domingo, 26 de agosto de 2007

Tempo curto, longo prazo.

Com certeza você já leu esse pensamento do Fernando Sabino (abaixo) e, em algum momento da sua vida, identificou-se com o danado:

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Eu mesmo, ainda este ano, no dia das mães, resolvi ir pra Pinda passar o dia com a minha “véinha” (rs). Cheguei na rodoviária do Tietê e o ônibus pra Pinda tinha acabado de sair. O próximo só seria dali a 1 hora e meia. Decidi pegar um pra Taubaté mesmo, por ter mais opções de horário. Eis que senta ao meu lado uma mocinha super simpática (e LINDA também!rsrs). Antes mesmo de o ônibus sair, começamos a conversar. O papo ficou tão bom e eu percebi estar tendo a oportunidade de conhecer uma pessoa tão interessante que, mesmo com aquela ansiedade toda de chegar em casa, eu nem reclamaria se pegasse um “congestionamentozinho” no meio do caminho... rs. Acabou acontecendo de a “longa” viagem de 1,5 hora passar como se fosse em 5 minutos! Até hoje mantenho contato com essa moça...!!! (Muita sorte a minha!!rsrs...)

Ou então outro dia, quando já passava das 23h e eu ainda esperava um ônibus pra voltar pra casa, assim que saí da casa de uma aluna depois de uma aula. Encontrei um senhor que já tinha lá os seus setenta e tantos anos parado ali no ponto e começamos a nos falar. No desenrolar da conversa, ele contou que trabalhou como cozinheiro em um navio e que viajou praticamente o mundo todo! Que sabia falar inglês, espanhol, francês e um pouco de alemão também. Até me meti à besta e puxei papo com ele em inglês, só pra ver se não era lorota dele. E não é que ele conversou direitinho comigo? Também arranhei um pouco de espanhol, aí sim que ele me deixou no chão! A partir desse momento eu nem me arrisquei a tentar os outros idiomas... (e nem tentaria, se soubesse!!! hehehe...).
Ele disse ter se aposentado e até queria continuar trabalhando, mas infelizmente estava com câncer.....
Também me contou um pouco dos tratamentos que tinha começado a fazer e eu fiquei sem palavras com relação a isso. Então comecei a levar o assunto pra outro lado, perguntando sobre as histórias que ele tinha vivido nas viagens de navio. Ele me contou bastante coisa legal, super empolgado! E a viagem toda, embora tenha durado uns 40 minutos, foi muito produtiva no final! Quando fui cumprimentá-lo pra descer ele disse bem assim:

“Meu rapaz... muito obrigado por ser tão educado conversando comigo e me fazer lembrar desses casos da minha vida. Sei que passei por muita coisa boa e percebi que tenho bastante história pra contar”.

Eu respondi:

“Imagina! Eu é que agradeço por me contar essas histórias! O Sr. é uma lição de vida! Parabéns!”

Ele abriu um sorrisão e eu retribuí da mesma forma. Apertamos as mãos e eu desci.

E a vida é assim! Passamos por momentos curtos, que têm muito valor!

Se você nunca vivenciou um lance assim, recomendo! Claro que dá pra FAZER ACONTECER, sem precisar esperar que o destino (?) lhe entregue isso de mãos beijadas. De repente, um passeio às 23h em uma terça-feira comum, em que você tem que trabalhar no dia seguinte ou qualquer coisa do gênero... Sei lá!!!

Momentos assim não só são sempre marcantes, como trazem EXCELENTES conseqüências. Pelo menos é assim que eu os enxergo...


Abraços a todos!


6 comentários:

Hernandes Sousa disse...

Sem comentários, isso é muito bom, e só de pensar quantas vezes deixamos de conhecer pessoas incríveis todos os dias!

Anônimo disse...

"Desejos"

Desejo a você:
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial... E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não Ter que ouvir a palavra não, nem nunca, nem jamais e adeus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor... Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu!!!

(Carlos Drummond de Andrade)

> Especialmente pra vc!
;***

Bruno Silveira disse...

Hernaaaades, meu velho! Bom ver vc por aqui de novo! heheheh...

Pois é, né? Conhecer as pessoas e os mais diversos tipos de personalidade que estão por aí é algo realmente fascinante. E, tenho certeza, você JÁ ESTÁ tenho a oportunidade de comprovar isso, sendo teacher... não é não? hehehe

Você mesmo, eu diria, é um grande exemplo! hehehe. I'm really proud of you, guy! Just keep going the way are right now and you'll OVERCOME your expectations faster than you think. And always count on me to help you with that!! ;-)

Hugs!!

Bruno Silveira disse...

ÊÊÊ BIÓLOGA LINDAAA!
OLHA VC POR AQUI DE NOVO!!! Uau! Quanta honra!! heheheh...

Pôxa... eu curto muito esse texto do Carlos Drummond... :-D
E se você me deseja tudo isso de

bom, pode ter certeza de que daqui do meu lado não é diferente.

Bjãozão bem especial e "muito carinho meu" também! rsrs...

Adoro vc, mocinha!

Obrigado pela visita. Volte sempre... rsrs... ;-)

Unknown disse...

Olá Brunão beleza brother?

Nossa que bela mensagem, muito boa mesmo

Abração

Bruno Silveira disse...

Faaaala Jucão!!!

Pô cara, valeu a honra da visita aí! rsrs...

Volte mais vezes!!!

Abração!!