domingo, 10 de junho de 2007

Nostalgia (hahaha...)

Eu estava olhando os arquivos de texto que tenho guardados numa pastinha de back up aqui e achei umas pérolas que escrevi quando era adolescente e ainda morava lááá em Pindamonhangaba!

Tem textos breguinhas, outros bregas e outros MUITO bregas... (hahahah...).

Enfim, querendo compartilhar isso, resolvi selecionar 3 deles e postar aqui.

Olha só:


Não fique assim…

Vejo em teu sorriso, tristeza,
Algo que também me entristece.
Vejo em teus olhos, lágrimas!
Lágrimas que você omite…

O que poderia ter ocorrido?
Uma garota linda como você
Não deveria estar assim.

Pare! Pense um pouco!
Olhe bem para você!
Você possui qualidades
Que não se encontram em qualquer um.

Não fique assim!
Ninguém merece sofrer.
Levanta a cabeça, olha para frente,
VOLTE A VIVER !

Não quero mais te ver assim.
Desta vez, nem precisa dizer o que aconteceu.
O que eu mais quero é que você se cuide!
Porque senão, quem vai sofrer sou eu.



Esta acima eu escrevi pra uma amigona minha! heheheh...

Aí também teve esta:



O que foi isto?

Que ponto brilhante é aquele, no céu?
Está se aproximando cada vez mais!
Meu Deus! Que coisa linda!

Será um cometa?
Uma estrela cadente?
... talvez.

Não sei ao certo o que é,
Só sei que tamanha beleza encanta,
... hipnotiza.

Confesso que há tempos
Não aparece algo
Que me chame tanto a atenção,
Como isto está fazendo.

Mas... está indo embora!
Não! Por favor, não vá!
Sumiu...
Me ignorou e se foi.

É... entendo perfeitamente
Que perto desta luz,
Sou apenas um grãozinho qualquer...
... um “nada”.

Mas, apesar disso,
Pra mim, este curto momento
Significou muito!
E marcou minha vida – com certeza.

Sofri muito ao ver o brilho partir,
E pode ser que um dia volte.
Mas se isto acontecer,
Pode ser que esteja de olhos fechados.



hahahahah... fala sério, que revolta hein!!!... hahahaha...
Então, essa eu tinha feito pra uma mocinha com quem eu tinha ficado lá... começou a nascer um rolinho, mas ela acabou me dando uma bota. Daí eu escrevi isso! hehehe...

Pra finalizar, esta:


Que fazes aí?

Ainda respiras?
Puxa, és mesmo resistente!
Não vês que não tens mais forças?
Não consegues enxergar que não tens futuro?

Por que fazes isto?
Pare de agonizar!
Entregue-se! Desista!
Tu nem deverias existir…

Ainda teimas em resistir?
Não! Não faças isto!
Será muito melhor se fizeres de outra maneira.

Gostaria muito de dizer-te o contrário,
Mas sabes que é impossível!
A dor que sinto ao ver-te assim é tão grande
Que chega a ser imensurável.

Se continuares a viver, eu é que morrerei.
Não vês que, por sua culpa,
Também estou arrasado?

Mas tu é que não deverias estar aqui!

Por favor! Não faças mais sofrer
Este ser que, mesmo estando em pé,
Praticamente aqui jaz…

( … )

Que bom que me entendeste.
Na verdade, nem pedi demais.
Fico muito agradecido por teres me compreendido.
Esperança… Descanse em paz.



Tá... daí o mundo acabou, né??? HAHAHAHAHAHAHAAHA...

Puxa, leio certas coisas que escrevi naquela época e acho tudo engraçado.

Sei que tenho MUUITO o que aprender ainda no decorrer da vida (óbvio!!!), mas as experiências que eu vivi de lá pra cá me fazem enxergar que eu amadureci um bocado.

Fotos antigas, cartinhas, cartões, anotações.... sei lá! Você com certeza tem dessas coisas também! Pois então, dá uma fuçada por aí! Vai lhe fazer bem reviver certos momentos! rsrs...

Abraços!


saudade:
(sf) sentimento mais ou menos
melancólico de incompletude, ligado pela
memória a situações de privação da presença
de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar
ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências
e determinados prazeres já vividos e considerados pela
pessoa em causa como um bem desejável (freq. us. tb. no pl.)
(Definição do dic. Houaiss)



Um comentário:

Anônimo disse...

Tá.... tudo bem... os versos podem ser fracos e de certa forma bregas, mas vem cá, vc gosta desses versinhos, não? Aliás, eu achei que o primeiro caiu muito bem para mim... e minha conhecida ehehehheh panik... ehehehhe bjos!!!!!!!!!